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27-11-2020 06:05:22

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InoxRoom

 

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em Microsoft .NET que utilizam as
tecnologias de XML Web Services
Julho 2004

Tecnologia

Web based  thin-client
Desenvolvido na tecnologia Microsoft .NET
Base de dados SQL 2000 ou compatível
Permite trabalhar em rede local ou através de Intranet.

Instalação e manutenção

Os aplicativos Web based facilitam sobremaneira a instalação e manutenção dos mesmos. Consoante a gestão do projecto de implementação, se desejável, é possível efectuar a instalação e toda a parametrização do sistema no servidor do aplicativo Inoxroom, ficando de imediato  toda a rede com acesso ao mesmo servidor apta  a funcionar sobre a aplicação, não sendo necessária qualquer exigência adicional dos recursos dos equipamentos dos postos, para além da utilização de um simples browser. Desta feita é possível efectuar a instalação e formação progressiva, garantindo uma performance desejável, sem necessitar de substituição brusca da aplicação existente ou efectuar qualquer upgrade dos equipamentos dos posto utilizados.
Da mesma forma o suporte técnico e a sua frequência é também extraordinariamente minimizado.
Integração
O recurso à recente tecnologia Microsoft  XML Webservices facilita a integração entre aplicativos permitindo aos gestores a livre escolha dos melhores utilitários para suporte à sua gestão, não comprometendo a obrigatória integração de todos dados. O Inoxroom facilita esse processo recorrendo a esta tecnologia facilitando uma gestão integral de toda a unidade hoteleira.

Listagens de Front Office

Informação,Gestão, Planeamento


Módulo onde podem ser obtidas todas as listagens e mapas referentes ao Front-office e que constituem os dados necessários ao funcionamento diário da unidade bem como outros elementos referentes à gestão e planeamento.
Todas as listagens podem ser impressas, ou consultadas no écran.

  • Chegadas previstas.
  • Saídas previstas.
  • Hóspedes.
  • Governanta.
  • No-shows.
  • Reservas canceladas.
  • Chegadas previstas para um determinado período, ordenada pelos pedidos especiais dos clientes.
  • De Irregularidades: reservas que já deviam ter efectuado o Check-out; reservas que deviam estar marcadas no-show; reservas que já deviam ter feito o Check-in; Etc.
  • Mapa que exibe a recapitulação das receitas diárias por departamento e a relação percentual em relação ao total das mesmas, durante um determinado período.
  • Mapa de refeições.
  • Estatísticas oficiais para o I.N.E.
  • Serviço Nacional de Estrangeiros e Fronteiras.
  • Resumos diários de vendas por departamentos, sub-departamentos, empregados, caixas, etc.
  • Resumos de vendas mensais, anuais ou periódicas.
  • Valores em caixa (Dinheiro, Cheque, Visa, etc.).
  • Comissões de agências e de terceiros.
  • Comparação de vendas por departamentos e sub-departamentos com períodos idênticos do ano anterior.

Gestão

  • Possibilidade de criar reservas "mestre" para grupos e definir quais os departamentos e sub-departamentos que a conta do grupo aceita.
  • Possibilidade de criação de reservas a partir de outras existentes, evitando assim todo o trabalho de ter que inserir os dados novamente. Isto é muito útil para reservas semelhantes.
  • Possibilidade de em qualquer altura emitir um documento, contabilistico ou não, referente aos movimentos de determinada reserva.
  • Possibilidade de introdução dos dados dos acompanhantes do cliente em nome da qual a reserva foi efectuada, permitindo a obtenção automática da listagem para o Serviço Nacional de Estrangeiros.
  • Gestão de alojamentos ocupados, bloqueados, fora de uso.
  • Monitorização automática do estado dos alojamentos (sujos/limpos).
  • Mensagens de aviso sobre o estado dos contratos de allotment, datas de release, etc..

Integração com aplicações

  • Contabilidade
  • F&B
  • POS
  • Time-Sharing
  • Golf
  • Internet

O recurso à recente tecnologia Microsoft  XML Webservices facilita a integração entre aplicativos permitindo aos gestores a livre escolha dos melhores utilitários para suporte à sua gestão, não comprometendo a obrigatória integração de todos dados.
O Inoxroom facilita esse processo recorrendo a esta tecnologia facilitando uma gestão integral de toda a unidade hoteleira.

Interligação com outros aplicativos

Gestão de pontos de venda - Winmax 2000 Shop
Restauração, Bar e similares - Restus 2000
F&B Control e Economato - Winmax 2000 F&B Control

Planings

  • Plannings por tipos de alojamento, alojamentos, contratos de allotment, reservas + contratos de allotment.
  • Os plannings por tipo de alojamento mostram as quantidades vendidas e por vender.
  • Todas as situações de over-booking serão visualizadas de uma cor diferente para que o utilizador tenha a devida percepção da situação.
  • Planning de quantidades de alojamentos livres e ocupados, para cada dia do ano, bem como a média mensal de ocupação.
  • Planning de reservas por tipos de alojamento (contratados e por vender) em relação a cada contrato de allotment.
  • Auditoria por agências, referente ao cumprimento dos contratos em relação às unidades contratadas e vendidas. Este mapa exibe ainda as percentagens de cumprimento dos contratos por agências e por tipos de alojamento.
  • No planning por alojamentos é possível utilizar drag'n'drop para alterar o alojamento de uma reserva.

Reservas

  • Possibilidade de cobrança automática de  sub-departamentos (ex: televisão, cofre, etc.), aquando do lançamento do alojamento na conta do cliente.
  • Possibilidade de definir um redireccionamento automático de movimentos de uma reserva para outra.
  • Possibilidade de colocar reservas no mesmo alojamento, dividindo assim o preço do mesmo.
  • Possibilidade de impressão ou envio por fax de um boletim de confirmação da reserva.
  • Possibilidade de lançar movimentos numa reserva pelo número da reserva, número do alojamento ou por sub-departamento.
  • Processamento de depósitos antecipados.
  • Possibilidade de emissão de facturas pró-forma e outros tipos de documentos a agências/terceiros.
  • Possibilidade de obter duplicados de documentos emitidos.
  • Uma mesma reserva pode ter  contas separadas, por exemplo, uma para agência, outra de extras a serem pagos pelo cliente e outra de extras a serem pagos pela empresa do cliente.
  • Possibilidade de emitir um número ilimitado de facturas sobre a conta de uma reserva. Por exemplo, pode-se obter uma factura do valor do alojamento em nome de ABC, uma factura do valor do bar em nome de XYZ, etc..

Eficiência

  • Procura/Consulta/Busca das fichas das reservas por número, nome ou alojamento.
  • Cálculo automático do preço diário de acordo com a época, tipo de alojamento, número de adultos e de crianças, tipo de refeição, mercado e extras.
  • Possibilidade de ter pedidos especiais por reserva.
  • Possibilidade de facturar a totalidade do alojamento de um cliente, em qualquer altura.

Rapidez

  • Possibilidade de transferir os movimentos efectuados por uma reserva para outra.
  • Possibilidade de atribuição automática do alojamento de baixo para cima ou de cima para baixo.
  • Possibilidade de mudar o cliente de alojamento sem no entanto perder a respectiva conta-corrente ou se ter que proceder a varias operações, ou seja, basta indicar o número do alojamento para onde o cliente se vai mudar.
  • Possibilidade de em qualquer altura averiguar o preço para um determinado tipo de alojamento e a disponibilidade do mesmo para um determinado período.

Documentos e Contas Corrente de Terceiros

Possibilidade de emissão de todo o tipo de documentos (notas de débito, notas de crédito, etc.) a agências ou outros devedores (terceiros). Para além disso, é possível ainda, lançar movimentos manualmente nas contas-correntes, obter listagens de documentos por receber, antiguidade dos saldos, e outras.

  • Emissão de quaisquer documentos a terceiros (facturas, recibos, notas de débito, etc.).
  • Consulta dos extractos das contas-correntes no ecrã e/ou na impressora.
  • Listagem de documentos e recibos emitidos.
  • Mapa de IVA por documentos ou por tipo de documentos emitidos.
  • Listagem de documentos por receber.
  • Listagem de antiguidades de saldos a 8, 15, 30, 45, 60, 90 e 120 dias.
  • Listagem de agências/terceiros cujo saldo seja superior e limite de credito estabelecido.

Estatísticas de Front-Office
Estatísticas referentes a:

  • Histórico de clientes (cardex).
  • Divisão percentual por mercados.
  • Ddivisão percentual por grupos.
  • Divisão percentual por nacionalidades.
  • Agências com mais estadias.
  • Terceiros com mais estadias.
  • Os mercados com mais estadias.
  • As nacionalidades com mais estadias.
  • Ocupação por dormidas, durante um determinado período e em comparação com anos anteriores.
  • A relação entre o número de noites previstas para um determinado ano e o número de noites dormidas efectivamente, durante esse mesmo ano.
  • Duração média das estadias durante um determinado período.
  • Estatística de dormidas durante um determinado período por nacionalidades, terceiros, mercado, natureza, allotments, VIP's, pedidos especiais, refeições, modalidade, ente outros.
  • Ocupação.
  • Previsão de Ocupação.
  • Receita média por departamentos e sub-departamentos.
  • Entre variadas outras.

Central Telefónica

Módulo que permite a ligação de centrais telefónicas à aplicação, o que proporciona um controlo mais simples e preciso de toda a actividade telefónica.
Para além de lançar as chamadas telefónicas nas respectivas contas dos alojamentos, permite ainda a facturação imediata de qualquer chamada efectuada “fora” dos alojamentos (por exemplo, nas cabines), a emissão de documentos e obtenção de listagens de chamadas efectuadas por extensões, durante um determinado período.

  • Ligação a qualquer tipo de central telefónica que possua interfaces de comunicação externos.
  • Lançamento automático das chamadas efectuadas a partir de alojamentos nas respectivas contas.
  • Permite a alteração dos estados dos alojamentos (sujos, limpos, etc.) a partir de códigos digitados no telefone (se o modelo da central suportar esta funcionalidade).
  • Atribuia/retira linha automaticamente às extensões dos alojamentos de acordo se estes têm hóspedes check-in ou não (se o modelo da central suportar esta funcionalidade).
  • Gestão das chamadas (tempos e custos) efectuadas pelas várias extensões, pertencendo estas a alojamentos ou não.
  • Possibilidade de obtenção de listagens de chamadas efectuadas, pagas, por pagar, etc.

Algumas Funcionalidades

  • Adaptação a qualquer tipo de unidade hoteleira (Hotel, Aparthotel, Residencial, Albergaria, etc.).
  • Parametrização do tipo de cobrança do alojamento: por pessoa, por alojamento ou misto.
  • Possibilidade de criar departamentos (Aposentos, Food & Beverage, Telecomunicações, etc.) e sub-departamentos. Por exemplo, para o departamento Food & Beverage poderiam haver os sub-departamentos Bar da Piscina, Bar do Terraço, Restaurante Chinês, Restaurante Italiano, etc..

Controlo

  • Em qualquer movimento de lançamento, alteração de ficheiro, emissão de documento ou outra operação de movimentação, será registado o nome do empregado que o efectuou, bem como a respectiva data.

POS F&B e F&B Control

Inventário permanente... rápido e eficaz

  • Utilizando uma escala de conversão de milímetros para outras unidades (uma determinada garrafa com 0.75 L com 7 milímetros de liquido corresponde a um determinado valor de doses) é possível inventariar rapidamente garrafas abertas;
  • Consulta de stocks em qualquer unidade (simultaneamente é possível consultar o stock em dose, garrafas de 0,75L, garrafas de 1L, caixa de 6 garrafas de 0,75L, etc.);

Artigos compostos e  controlo de produção

  • Definição de artigos compostos por outros artigos;
  • Orçamentação de quantidades para artigos a fabricar (útil para estudar eventos, preparar caterings, etc.);
  • Obtenção de listagens de compras, vendas, inventários por artigos de movimentação ou pelos seus compostos;
  • O seu stock pode ser contabilizado em qualquer unidade (caixas, garrafas, litros...)
  • Ficheiro de "Unidades" permite associar diferentes unidades ao mesmo artigo,Garrafa de 0,75L, a caixa de 6 garradas de 0,75L e ainda a "dose" que por sua vez é 0,05L, por exemplo;
  • Definição de unidades de omissão de stock, de compra e de venda, o que permite por exemplo acompra à unidade ou à caixa de 6 garrafas e a venda a doses.

Integração total do POS F&B com o sistema de Gestão Hoteleira.

FÁCIL DE UTILIZAR

Instalação

Detalhes

Requisitos

Mínimos Ideais
 

Servidor

Sistema Operativo

Windows XP Ou
Windows 2000

Windows 2000 Server SP4
Ou
Windows Server 2003

Servidor de Base de Dados

MSDE
(até 5 postos)

Microsoft SQL Server SP2

Características da máquina

Intel Pentium III

512 Mb de RAM

Intel Pentium 4 ou Xeon

1 Gb de RAM

HDD's em mirror (RAID 1)

Monitor

Qualquer um que suporte no mínimo a resolução de 1024x768.

Qualquer um que suporte no mínimo a resolução de 1024x768.

 

 

 

 

Cliente

Sistema
Operativo

Windows 98 Segunda Edição

Windows 2000
Ou
Windows XP

Características da máquina

Intel Celeron 633

32 Mb de RAM

Intel Pentium 4 ou Celeron

256 Mb de RAM

Monitor

Qualquer um que suporte no mínimo a resolução de 1024x768.

Qualquer um que suporte no mínimo a resolução de 1024x768.

 

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