Área Reservada a Clientes
Nº Cliente :
Password :

Winmax START - Gestão Comercial

Winmax START - Shop

Winmax START - Facturação & Avenças

Winmax 2000 - Gestão Comercial

Winmax 2000 - Shop

WinMax 2000 - Shop Alimentar

Winmax 2000 - Papelarias & Livrarias

Winmax 2000 - G.Comercial F&B Control

Restus 2000 Touchscreen

InoxRoom

Júpiter

Promax

Proloja

Promoda

Protel

Restus



Data do Sistema:
19-03-2024 04:22:44

O seu endereço IP é: 3.239.59.193

 

Restus

Apresentação

O RESTUS é uma aplicação de gestão comercial, concebida especificamente para a área da restauração e similares , que permite trabalhar simultaneamente com mesas e balcões de atendimento.
O RESTUS reúne ainda um conjunto de soluções de modo a responder a todas as necessidades do mercado de restaurantes e similares, dando um valor acrescentado em relação às regulares aplicações tradicionais, como sejam os comandos de pedidos via rádio e cartões de clientes e de consumo.

Mercados Alvo

Esta aplicação destina-se, entre outros, a:

  • Restaurantes
  • Bares
  • Discotecas
  • Snack-bares
  • Pastelarias
  • Esplanadas
  • Self-Service
  • Comida a peso / quilo
Módulos

Vendas POS

Módulo de venda ao público (preços com IVA incluído). Este módulo simula o funcionamento de uma caixa registadora, sendo contudo muito mais poderoso e funcional.

Transferência de Dados

Módulo que se destina a efectuar a transferência de dados entre o armazém central e os outros armazéns. Este módulo permite que os ficheiros de cada armazém sejam actualizados com os movimentos efectuados pelos outros armazéns, tendo-se assim em todos os armazéns os mesmos dados, tais como: contas-correntes, preços, etc..

Contas-Correntes

Módulo que efectua o controlo das contas-correntes de clientes e de fornecedores e empregados.

Contas-Correntes Bancárias

Módulo que efectua o controlo das contas-correntes bancárias e a gestão de cheques pré-datados a receber e a pagar.

Controlo de Produção

Criação/tratamento de artigos compostos por outros artigos (fabricação).

Gestão de Pedidos Via Rádio

Um novo conceito na gestão de restaurantes e similares.
Esta solução baseada em transferência de pedidos via rádio vem optimizar e facilitar o trabalho do empregado melhorando a qualidade e a rapidez do serviço prestado ao cliente.
Ao efectuar um pedido, através de um terminal portátil, este será automaticamente impresso na cozinha ou num bar, dependendo dos produtos. Um segundo funcionário encarregar-se-á de fazer chegar o devido pedido ao cliente.
A rentabilidade dos recursos e a qualidade do atendimento, aliado ao fim do esquecimento de pedidos e erros de facturação, são fortes argumentos para a implementação destas soluções.

Gestão de Cartões de Clientes e de Consumo

Sistema de gestão baseado no registo de consumo em cartão de suporte magnético ou outros (cartões magnéticos, smart card , papel), ou ainda cartão de cliente (sistema porta moedas) sendo carregado um valor em pré-pagamento para posterior consumo.
Ideal para discotecas, bares, pastelarias ou outros sistemas de consumo rápido, pré-pagamento, ou clientes regulares.

Características

Configuração Modular e Expansível

Os módulos podem ser adquiridos de acordo com as necessidades reais, possibilitando em qualquer altura a alteração da configuração da aplicação, através do licenciamento de novos módulos.

Versatilidade

Possibilidade de ligação a vários periféricos, tais como: mostrador para cliente, teclados programáveis, gavetas de dinheiro, leitores de código de barras, etc..

Facilidade de Instalação

O RESTUS pode ser instalado por qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de MS-DOS e em apenas 15 minutos. Para o licenciamento da aplicação basta enviar a requisição de licenciamento ao revendedor e a "CHAVE" (código numérico que define a configuração modular da aplicação) será fornecida por telefone, ficando a aplicação pronta a funcionar de imediato.

Facilidade de Utilização

Menus pull-down de vários níveis e uma rotina de ajuda de códigos com vários tipos de busca, fazem do RESTUS uma das aplicações de mais fácil adaptação ao utilizador.

Facilidade de Configuração

O RESTUS, ao contrário de outras aplicações, já se encontra configurado por omissão com os parâmetros Standard de funcionamento, tais como: tipos de documentos, impressoras, etc..

Multi-Empresa

O RESTUS pode processar simultaneamente 99 empresas diferentes.

Multi-Armazém

O RESTUS suporta 99 armazéns, fazendo o controlo de stocks geral e individual.

Cartas Tipo

Criação de cartas tipo mailing . Através do uso de macros podem ser inseridos nas cartas quaisquer campos dos ficheiros. Por omissão são criadas cartas tipo para envio de pagamento de facturas a fornecedores e para pedido do pagamento de facturas vencidas a clientes.

Transferência de Dados

A possibilidade de transferir dados entre vários armazéns é sem dúvida a característica que demarca o RESTUS dos seus concorrentes. Tal é conseguido através de um módulo criado especificamente para este fim e que permite a transferência de dados via modem ou disquete, entre postos e o armazém central e vice-versa, permitindo assim o controlo efectivo e em tempo real de uma cadeia de postos de venda, a nível de stocks e facturação, tornando assim o RESTUS numa opção séria e capaz para cadeias de lojas/pontos de venda e Franchising .

Esta transferência de dados permite que todos os armazéns consultem os stocks dos outros armazéns, bem como o saldo real de cada cliente/fornecedor.

Comissões

Controle de comissões a atribuir a empregados (por tabela de Rappel ), tendo como base os documentos emitidos ou os recebidos.

Copiar Linhas

Possibilidade de copiar linhas de um ou vários documentos para outro, por exemplo: emitir uma factura com base em várias guias de remessa.

Preços de Venda

Possibilidade de definir até 4 preços de venda por artigo, bem como de definir a Happy-hour e qual o tipo de preço a utilizar na mesma.

Idiomas

Possibilidade de definir a designação dos artigos em 6 idiomas.

Acumulados

Controlo de acumulados de quantidades, preços médios e quantidades médias de compras/vendas por mês por artigo.

Comparação de Preços por Fornecedor

Controle dos preços de um mesmo artigo por fornecedor (máx. 10). Estes preços podem ser automaticamente actualizados com a entrada de facturas de fornecedores.

Inventário Físico

Possibilidade de efectuar inventários físicos por armazém/artigo/família.

Controlo de Vendas on-line

Possibilidade de visualizar on-line as vendas, bem como o estado das mesas e o consumo das mesmas.

Mapas e Listagens

Todos os mapas e listagens, além de poderem ser impressos, podem ser visualizados no ecrã ou gravados em ficheiro (formato ASCII).

Mapas de IVA

Mapas de IVA de compras e de vendas, por documentos e por tipos de documento.

Teclas Aceleradoras

Possibilidade de definir teclas aceleradoras para os artigos, de forma a tornar mais rápido o processo de venda, ou seja, pode-se definir que determinada tecla corresponde a um determinado artigo. Assim, durante as vendas basta premir essa tecla para esse artigo ser introduzido, reduzindo assim o tempo despendido e a possibilidade de ocorrência de erros. É ainda possível destinar teclas a cada mesa, descritivo e empregado.

Tipos de pagamento

Possibilidade de definir até 11 tipos de pagamento e de utilizar até 3 em cada venda, por exemplo: um documento pode ser pago em dinheiro, cartão de crédito e cheque.

Controlo de Caixa

O RESTUS possibilita o controlo rigoroso de todos os movimentos de caixa, incluindo as entradas e saídas de dinheiro de movimentos exteriores, tais como: fundos de maneio, pagamento de serviços, etc..

Rapidez de Venda

As vendas podem ser efectuadas de forma rápida, devido à possibilidade de configurar a aplicação para que imprima o ticket à medida que este vai sendo efectuado, ou seja, sempre que é introduzido um artigo é imediatamente impresso no ticket , o que reduz o tempo despendido na venda em relação a outros sistemas similares.

Limitação de Mesas

Possibilidade de limitar a mesa ao empregado que a abriu e de limitar as áreas de cada empregado.

Registo e Cancelamento de Pedidos

Possibilidade de definir até 9 impressoras de pedidos, sendo efectuado um registo detalhado de todos os pedidos cancelados.


Transferência de Pedidos

Possibilidade de transferir uma parte ou a totalidade dos pedidos de uma mesa para outra.

Contas Parciais

Possibilidade de emissão de contas parciais.

Venda a Peso/Tempo

Para além da definição de artigos com preço fixo, podem ainda ser definidos artigos de venda a peso ou a tempo de utilização.

Conteúdo do pacote

O RESTUS é apresentado num pacote que é composto por:

  • Disquetes da Aplicação - Estas disquetes contêm a aplicação completa e pronta a trabalhar como versão de demonstração (esta versão possibilita apenas a criação de alguns registos nos ficheiros). Para licenciamento dos módulos a utilizar, deverá ser feita uma requisição da chave de licenciamento, que pode ser fornecida por telefone, permitindo assim que o utilizador comece a trabalhar de imediato, sem necessitar de outras disquetes ou tipo de protecção.
  • Manual - Manual da aplicação e instruções de instalação.
  • Requisição de Licenciamento - Documento destinado a requisitar o licenciamento da aplicação.
Requisitos do sistema (Monoposto)

Computador compatível IBM-PC/AT com uma configuração mínima de:

  • Sistema operativo MS-DOS 3.3 ou superior.
  • 4 MB de memória RAM, disponibilizando no mínimo 580 KB de memória baixa e 512 KB de memória superior (XMS ou EMS).
  • Placa gráfica VGA ou superior.
  • Drive 3,5" de alta densidade.
  • Disco rígido (mínimo 20 MB livres).

 

Contacte-nos
Desenvolvido por camoes.com