Área Reservada a Clientes
Nº Cliente :
Password :

Winmax START - Gestão Comercial

Winmax START - Shop

Winmax START - Facturação & Avenças

Winmax 2000 - Gestão Comercial

Winmax 2000 - Shop

WinMax 2000 - Shop Alimentar

Winmax 2000 - Papelarias & Livrarias

Winmax 2000 - G.Comercial F&B Control

Restus 2000 Touchscreen

InoxRoom

Júpiter

Promax

Proloja

Promoda

Protel

Restus



Data do Sistema:
27-11-2020 05:50:38

O seu endereço IP é: 3.238.184.78

 

Protel

Veja a aplicação gestão Hoteleira de 3ª Geração - Inoxroom

11 anos de experiência, agora em tecnologia .NET. Para ver clique aqui

Apresentação

O PROTEL é uma aplicação de gestão comercial de unidades hoteleiras . O front-office e o back-office serão geridos com facilidade e rapidez, podendo suportar até 9999 alojamentos. Possibilidade de ligação ao software RESTUS para uma gestão global da unidade hoteleira.

Mercados Alvo

O PROTEL destina-se à gestão comercial de todo o tipo de unidades hoteleira, como por exemplo:

  • Hotéis
  • Aparthotéis
  • Aldeamentos
  • Residenciais
Características
  • Adaptação a qualquer tipo de unidade hoteleira (Hotel, Aparthotel, Residencial, Albergaria, etc.).
  • Suporta até 9999 alojamentos.
  • Suporta até 99 postos ligado em rede.
  • Facilidade de utilização (user-friendly).
  • Parametrização do tipo de cobrança do alojamento: por pessoa, por alojamento ou misto.
  • Possibilidade de criar 8 departamentos (Aposentos, Food & Beverage , Telecomunicações, etc.) e 700 sub-departamentos. Por exemplo, no departamento Food & Beverage poderiam haver os sub-departamentos Bar da Piscina, Bar do Terraço, Restaurante Chinês, Restaurante Italiano, etc..
  • Em qualquer movimento de lançamento, alteração de ficheiro, emissão de documento ou outra operação de movimentação, será registado o nome do empregado que o efectuou, bem como a respectiva data.
  • Possibilidade de controlo do "ponto" dos empregados.
  • Ajuda de códigos em qualquer altura com a tecla F1.
  • Ligação a outras aplicações externas, tais como: F & B, Time-Sharing, POS, etc..
  • Possibilidade de criar reservas "mestre" para grupos e definir quais os departamentos e sub-departamentos que a conta do grupo aceita.
  • Possibilidade de criação de reservas a partir de outras existentes, evitando assim todo o trabalho de ter que inserir os dados novamente. Isto é muito útil para reservas semelhantes.
  • Possibilidade de, em qualquer altura, emitir um documento, contabilistico ou não, referente aos movimentos de determinada reserva.
  • Possibilidade de introdução dos dados dos acompanhantes do cliente em nome da qual a reserva foi efectuada, permitindo a obtenção automática da listagem para o Serviço Nacional de Estrangeiros e Fronteiras no caso destes serem estrangeiros.
  • Mensagens de alojamentos ocupados, bloqueados, fora de uso.
  • Monitorização automática do estado dos alojamentos (sujos/limpos).
  • Mensagens de aviso sobre o estado dos contratos de allotment , datas de release , etc..

Front-office

  • Procura/Consulta/Busca das fichas das reservas por número, nome ou alojamento.
  • Cálculo automático do preço diário de acordo com a época, tipo de alojamento, número de adultos e de crianças, tipo de refeição, mercado e extras.
  • Possibilidade de ter até 5 pedidos especiais por reserva.
  • Possibilidade de cobrança automática de 5 sub-departamentos (ex: televisão, cofre, etc.), aquando do lançamento do alojamento na conta do cliente, para que não hajam esquecimentos por parte dos recepcionistas.
  • Possibilidade de redireccionar os movimentos de uma reserva para outra.
  • Possibilidade de transferir os movimentos efectuados por uma reserva para outra.
  • Possibilidade de atribuição automática do alojamento.
  • Possibilidade de imprimir um boletim de chegada aquando do check-in do cliente para circulação interna entre as várias secções da unidade hoteleira.
  • Possibilidade de mudar o cliente de alojamento sem no entanto perder a respectiva conta-corrente ou ter que proceder a varias operações, ou seja, basta indicar o número do alojamento para onde o cliente se vai mudar.
  • Possibilidade de colocar até 4 reservas no mesmo alojamento, dividindo assim o preço do mesmo.
  • Possibilidade de impressão ou envio por fax (através da inserção de uma carta de fax no computador) de um boletim de confirmação da reserva.
  • Possibilidade de lançar movimentos por reserva ou por sub-departamento.
  • Possibilidade de lançamento de depósitos antecipados.
  • Possibilidade de facturar a totalidade do alojamento de um cliente, em qualquer altura.
  • Possibilidade de emissão de facturas pró-forma e outros tipos de documentos a agências/terceiros.
  • Possibilidade de obter duplicados de documentos emitidos.
  • Possibilidade de indicar que a conta (factura) de determinado hóspede deve ser efectuada de X em X dias, a qual será emitida automaticamente pela aplicação.
  • Possibilidade de emitir um número ilimitado de facturas sobre a conta de uma reserva. Por exemplo, pode-se obter uma factura do valor do alojamento em nome de ABC, uma factura do valor do bar em nome de XYZ, etc..
  • Possibilidade de em qualquer altura averiguar o preço para um determinado tipo de alojamento e a disponibilidade do mesmo para um determinado período.

Plannings

  • Plannings por tipos de alojamento, alojamentos, contratos de allotment , reservas + contratos de allotment .
  • Os plannings por tipo de alojamento mostram as quantidades vendidas e por vender.
  • Em todos os plannings por tipo de alojamento podem-se obter estatísticas gráficas em relação às quantidades vendidas e por vender. Estas estatísticas podem ser gravadas em ficheiro para comparação futura com outras estatísticas.

Listagens Front-office

  • Chegadas previstas
  • Saídas previstas
  • Hóspedes
  • Governanta
  • No-shows
  • Reservas canceladas
  • Mapa de refeições
  • Estatísticas oficiais para o I.N.E.
  • Serviço Nacional de Estrangeiros e Fronteiras
  • Resumos diários de vendas por departamentos, sub-departamentos, empregados, caixas, etc.
  • Resumos de vendas mensais, anuais ou periódicas
  • Valores em caixa (Dinheiro, Cheque, Visa, etc.)
  • Comissões de agências e de terceiros
  • Comparação de vendas por departamentos e sub-departamentos com períodos idênticos do ano anterior
  • Outras listagens relacionadas com o movimento de front-office

Estatísticas Front-office

  • Todas as estatísticas são mostradas em gráficos de alta resolução nos formatos: barras, pie , XY, etc.
  • Permite a impressão das estatísticas em qualquer tipo de impressora (agulhas, jacto de tinta e laser).
  • Permite a gravação das estatísticas em ficheiro no formato PCX, tornando assim possível a posterior consulta do mesmo ou a sua utilização noutras aplicações (processadores de texto, programas de apresentação, etc.).
  • Estatísticas de vendas por departamentos, sub-departamentos, nacionalidades, alojamentos, etc..
  • Comparações de estatísticas actuais com anos anteriores.
  • Estatísticas do cumprimento dos contratos de allotment por parte dos respectivos operadores/agências.

Documentos e C/C Terceiros

  • Back-office relacionado com as contas-correntes das agências e de terceiros.
  • Emissão de quaisquer documentos a terceiros (facturas, recibos, notas de débito, etc.).
  • Consulta dos extractos das contas-correntes no ecrã e/ou na impressora.
  • Listagem de documentos e recibos emitidos.
  • Mapa de IVA por documentos ou por tipo de documentos emitidos
  • Listagem de documentos por receber.
  • Listagem de antiguidades de saldos a 8, 15, 30, 45, 60, 90 e 120 dias.
  • Listagem de agências/terceiros cujo saldo seja superior e limite de credito estabelecido.

Central Telefónica

  • Módulo que permite a ligação a qualquer central telefónica com saída RS232C e que controla toda a actividade da mesma.
  • Lançamento automático das chamadas efectuadas a partir de alojamentos nas respectivas contas.
  • Gestão das chamadas (tempos e custos) efectuadas pelas várias extensões, pertencendo estas a alojamentos ou não.
  • Possibilidade de obtenção de listagens de chamadas efectuadas, pagas, por pagar, etc.

C/C Bancárias

  • Gestão de débitos, créditos e saldos de contas-correntes bancárias.
  • Possibilidade de criar várias contas por cada titular, até um máximo de 999 contas.
  • Possibilidade de obtenção dos saldos contabilisticos, cativos e disponíveis.
  • Possibilidade de consulta dos saldos por contas ou por titulares.
  • Possibilidade de conferir os movimentos lançados nas contas com os extractos enviados pelo banco, permitindo assim detectar mais facilmente erros ocorridos.
  • Obtenção de extractos das contas no ecrã ou na impressora.
  • Controlo de cheques pré-datados a receber e a pagar.
Requisitos do sistema (Monoposto)

Computador compatível IBM-PC/AT com uma configuração mínima de:

  • Sistema operativo MS-DOS 3.3 ou superior.
  • 2 Mb de memória RAM, disponibilizando no mínimo 570 Kb de memória baixa.
  • Placa gráfica VGA ou superior.
  • Drive 3,5" de alta densidade.
  • Disco rígido (mínimo 120 Mb livres).

 

Contacte-nos
Desenvolvido por camoes.com