Área Reservada a Clientes
Nº Cliente :
Password :

Winmax START - Gestão Comercial

Winmax START - Shop

Winmax START - Facturação & Avenças

Winmax 2000 - Gestão Comercial

Winmax 2000 - Shop

WinMax 2000 - Shop Alimentar

Winmax 2000 - Papelarias & Livrarias

Winmax 2000 - G.Comercial F&B Control

Restus 2000 Touchscreen

InoxRoom

Júpiter

Promax

Proloja

Promoda

Protel

Restus



Data do Sistema:
21-12-2024 12:07:55

O seu endereço IP é: 3.16.135.54

 

Proloja

 

Apresentação

O PROLOJA é uma aplicação de gestão comercial, concebida e desenhada de forma a responder às verdadeiras necessidades do comércio actual, tendo como principal objectivo facilitar e tornar mais rápido o processo de registo das vendas.

Mercados Alvo

O mercado preferencial do PROLOJA é o pequeno e médio comércio, nomeadamente:

  • Supermercados
  • Papelarias
  • Tabacarias
  • Lojas dos 300 / Descontos
  • Drogarias
  • Armazenistas
  • Lojas em geral
Módulos

Vendas POS - Módulo de venda ao público (preços com IVA incluído). Este módulo simula o funcionamento de uma caixa registadora sendo, contudo, muito mais poderoso e funcional.

Transferência de Dados - Módulo que se destina a efectuar a transferência de dados entre o armazém central e os outros armazéns. Este módulo permite que os ficheiros de cada armazém sejam actualizados com os movimentos efectuados pelos outros armazéns, tendo-se assim em todos os armazéns os mesmos dados, tais como: contas-correntes, preços de artigos, etc.

Contas-Correntes - Módulo que efectua o controlo das contas-correntes de clientes e de fornecedores.

Etiquetas - Módulo que permite a criação e impressão de etiquetas de artigos/clientes/fornecedores, com ou sem código de barras.

Contas-Correntes Bancárias - Módulo que efectua o controlo das contas-correntes bancárias e a gestão de cheques pré-datados a receber e a pagar.

Encomendas - Emissão/tratamento de encomendas de clientes e de fornecedores.

Características

Configuração Modular e Expansível - Os módulos podem ser adquiridos de acordo com as necessidades reais, possibilitando em qualquer altura a alteração da configuração da aplicação, através do licenciamento de novos módulos.

Versatilidade - Possibilidade de ligação a vários periféricos, tais como: mostrador para cliente, teclados programáveis, gavetas de dinheiro, leitores de código de barras, etc..

Facilidade de Instalação - O PROLOJA pode ser instalado por qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de MS-DOS e em apenas 15 minutos. Para o licenciamento da aplicação basta enviar a requisição de licenciamento ao revendedor e a "CHAVE" (código numérico que define a configuração modular da aplicação) será fornecida por telefone, ficando a aplicação pronta a funcionar.

Facilidade de Utilização - Menus pull-down de vários níveis e uma ajuda de pesquisa de códigos com vários tipos de busca, fazem do PROLOJA uma das aplicações de mais fácil adaptação ao utilizador.

Facilidade de Configuração - O PROLOJA, ao contrário de outras aplicações, já se encontra configurado por omissão com os parâmetros Standard de funcionamento, tais como: tipos de documentos, impressoras, etc..

Multi-Empresa - O PROLOJA pode processar simultaneamente 99 empresas diferentes.

Multi-Armazém - A aplicação suporta 99 armazéns, fazendo o controlo de stocks geral e individual.

Impressão de Etiquetas - O PROLOJA permite a criação de etiquetas para artigos, clientes ou fornecedores de uma forma rápida e acessível ao utilizador. O formato (tamanho e conteúdo) pode ser definido pelo utilizador através de macros , podendo-se assim utilizar nas etiquetas todos os campos dos ficheiros.

Cartas Tipo - Criação de cartas tipo mailing . Através do uso de macros podem ser inseridos nas cartas quaisquer campos dos ficheiros. Por omissão são criadas cartas tipo para envio de pagamento de facturas a fornecedores e para pedido do pagamento de facturas vencidas a clientes.

Configuração de Impressos - Possibilidade de criar/alterar os impressos a utilizar na emissão de documentos de forma a usar qualquer tipo de papel já existente.

Tipos de Documentos - Para além dos tipos de documentos Standard (factura, recibo, etc.), o PROLOJA possibilita ainda que o utilizador defina os seus próprios tipos de documentos e a forma como estes afectam os stocks e as contas-correntes.

Descontos - Possibilidade de definir descontos máximos por artigos, famílias, clientes e vendedores.

Transferência de Dados - A possibilidade de transferir dados entre vários armazéns é, sem dúvida, a característica que demarca o PROLOJA dos seus concorrentes. Tal é conseguido através de um módulo criado especificamente para este fim e que permite a transferência de dados via modem ou disquete, entre postos e o armazém central e vice-versa, permitindo assim o controlo efectivo e em tempo real de uma cadeia de postos de venda, a nível de stocks e facturação, tornando assim o PROLOJA numa opção séria e capaz para cadeias de lojas e Franchising .

Esta transferência de dados permite que todos os armazéns consultem os stocks dos outros armazéns, bem como o saldo real de cada cliente/fornecedor.

Comissões - Controle de comissões a atribuir a vendedores (por tabela de Rappel ), tendo como base os documentos emitidos ou os recebidos.

Copiar Linhas - Possibilidade de copiar linhas de um ou vários documentos para outro, por exemplo: emitir uma factura com base em várias guias de remessa.

Épocas de Saldos - Possibilidade de definir épocas de saldos e os respectivos descontos a conceder por artigo ou por família.

Acumulados - Controlo de acumulados de quantidades, preços médios e quantidades médias de compras/vendas por mês e por artigo.

Comparação de Preços por Fornecedor - Controlo dos preços de um mesmo artigo por fornecedor (máx. 10). Estes preços podem ser automaticamente actualizados com a entrada de facturas de fornecedores.

Inventário Físico - Possibilidade de efectuar inventários físicos por armazém/artigo/família.

Controlo de Vendas On-line - Possibilidade de visualizar on-line as vendas, tanto do módulo de vendas POS, como as do módulo de Vendas a Retalho, no momento em que estas são efectuadas.

Condições de Pagamento - Possibilidade de definir as condições de pagamento para cada venda, bem como os seus respectivos dias de crédito.

Mapas e Listagens - Todos os mapas e listagens, além de poderem ser impressos, podem ser visualizados no ecrã ou gravados em ficheiro (formato ASCII).

Mapas de Gestão - Ao contrário de outras aplicações ditas de "gestão comercial", o PROLOJA oferece uma vasta variedade de verdadeiros elementos de gestão, tais como: dias médios de recebimento de facturas por cliente, totais de vendas por clientes/artigos/famílias e relativa representação (percentual) nos totais de vendas, custo das vendas, lucros periódicos, etc.

Ponto de venda

Teclas Aceleradoras - Possibilidade de definir teclas aceleradoras para os artigos, de forma a tornar mais rápido o processo de venda, ou seja, pode-se definir que determinada tecla corresponde a um determinado artigo. Assim, durante as vendas, basta premir essa tecla para esse artigo ser introduzido, reduzindo assim o tempo despendido e a possibilidade de ocorrência de erros.

Tipos de pagamento - Possibilidade de definir até 11 tipos de pagamento e de utilizar até 3 em cada venda.. Por exemplo, um documento pode ser pago em dinheiro, cartão de crédito e cheque.

Controlo de Caixa - O PROLOJA possibilita o controlo rigoroso de todos os movimentos de caixa, incluindo as entradas e saídas de dinheiro de movimentos exteriores, tais como: fundos de maneio, pagamento de serviços, etc..

Rapidez de Venda - As vendas podem ser efectuadas de forma rápida, devido à possibilidade de configurar a aplicação para que imprima o ticket à medida que este vai sendo efectuado, ou seja, sempre que é introduzido um artigo é imediatamente impresso no ticket , o que reduz substancialmente o tempo despendido na impressão do mesmo.

Conteúdo do pacote

O PROLOJA é apresentado num pacote que é composto por:

  • Disquetes da Aplicação - Estas disquetes contêm a aplicação completa e pronta a trabalhar como versão de demonstração (esta versão possibilita apenas a criação de alguns registos nos ficheiros). Para licenciamento dos módulos a utilizar, deverá ser feita uma requisição da chave de licenciamento, que pode ser fornecida por telefone, permitindo assim que o utilizador comece a trabalhar de imediato, sem necessitar de outras disquetes ou de outro tipo de protecção.
  • Manual - Manual da aplicação e instruções de instalação.
  • Requisição de Licenciamento - Documento destinado a requisitar o licenciamento da aplicação.
Requisitos do sistema ( Monoposto )

Computador compatível IBM-PC/AT com uma configuração mínima de:

  • Sistema operativo MS-DOS 3.3 ou superior.
  • 4 Mb de memória RAM, disponibilizando no mínimo 560 Kb de memória baixa e 512 Kb de memória superior (XMS ou EMS).
  • Placa gráfica VGA ou superior.
  • Drive 3,5" de alta densidade.
  • Disco rígido (mínimo 20 Mb livres).

 

Contacte-nos
Desenvolvido por camoes.com